O primeiro webinar da ABA aconteceu hoje, 18 de junho, e já contou com a lotação máxima de 100 participantes, associados da Entidade. Promovido pelo Comitê de Consumer Experience da ABA, que é presidido por Betania Gattai, Latam Consumer engage centers Manager da Unilever, o webinar trouxe Marcelo Tripoli, sócio associado da McKinsey, como guest speaker para apresentar “Os 10 novos comportamentos do consumidor pós COVID-19″.
Além do conteúdo relevante, o sucesso do encontro foi garantido pela moderação de Ana Vieira, Vice-Presidente do Comitê de Consumer Experience da ABA e Customer Success Relationship Manager da Kimberly-Clark, e de Sandra Martinelli, Presidente-Executiva da Entidade.
Este foi o primeiro webinar de uma série planejada pela ABA para os próximos meses. Os encontros, sempre abraçados por um de nossos nove Comitês Nacionais, serão periódicos e contarão com a participação de experts do mercado, parceiros da Entidade, para compartilhar, exclusivamente com os associados da ABA, as informações mais recentes e os insights mais pertinentes do momento.
Ana Vieira comentou que “o meio digital está propiciando encontros excepcionais para o Comitê de Consumer Experience, que tem a missão de atuar como agente fortalecedor nas relações estabelecidas entre os consumidores e as marcas por meio de debates, disseminação de práticas inovadoras e fomento das políticas de relacionamento que agregam valor às marcas e à sociedade como um todo”.
Sandra Martinelli afirmou que “não podíamos estar mais satisfeitos com o retorno e engajamento de nossos associados neste primeiro Webinar. Mais uma vez, ao lado de seus parceiros de longa data, a ABA está atuando de forma protagonista em resposta às necessidades do mercado no momento atual. Aliados às nossas lives e reuniões virtuais de Comitês, que nos permitem atender aos anunciantes em âmbito nacional, estamos trilhando o nosso caminho no digital”.
Marcelo Tripoli mencionou, durante sua apresentação, “a importância de estarmos atentos às mudanças no meio organizacional, uma vez que, se os hábitos dos consumidores estão mudando, o modo como desenvolvemos o nosso trabalho também deve mudar. É necessário considerar com atenção as particularidades das tendências do “novo normal” para que as marcas possam responde-las de forma amigável e eficiente”.